No cenário financeiro em constante evolução, as criptomoedas têm emergido como um fenômeno revolucionário, redefinindo a forma como conduzimos transações, investimentos e até mesmo o nosso dia a dia.
O crescimento exponencial dos ativos digitais não apenas capturou a atenção de investidores e entusiastas tecnológicos, mas também vem desempenhando um papel fundamental na simplificação e eficiência das nossas atividades cotidianas. Confira agora como que as criptomoedas podem agilizar transações financeiras.
O que são criptomoedas?
De uma forma bem geral, as criptomoedas são uma classe de ativos digitais que usam criptografia para controlar a sua criação e gestão, bem como para verificar a transferência de fundos entre diferentes usuários.
Um dos principais objetivos da criação dessa tecnologia foi criar a independência financeira de fato, tornando uma moeda descentralizada. Ou seja, elas não são controladas por nenhum governo ou banco central. O USDT e Theter são moedas digitais que tem o seu valor similar ao do dólar e euro, por isso, já começaram a mudar as relações do mercado financeiro e de meios de pagamentos.
Dessa maneira, as criptomoedas são uma forma de pagamento digital que pode ser usada para enviar e receber dinheiro de forma rápida e barata. Elas são especialmente úteis para remessas internacionais, que podem ser caras e demoradas.
Ao usar as moedas digitais para remessas internacionais, os usuários podem evitar as altas taxas cobradas pelos bancos e outros serviços de remessa. Eles também podem receber o dinheiro mais rapidamente, já que as transações nesse formato são processadas em minutos ou horas, em vez de dias ou semanas.
3 maneiras de as criptomoedas facilitarem nosso dia a dia
Como foi possível perceber até aqui, as moedas digitais oferecem diversos benefícios e chegaram para mudar, de fato, a nossa economia. Confira agora 3 benefícios que elas proporcionam no dia a dia:
- Facilidade de uso: ao usar fazer pagamentos internacionais com criptoativos, você garante mais praticidade e velocidade para fazer as suas transações;
- Liberdade: as criptomoedas não possuem ligação com governos ou banco central. Assim, você tem a liberdade para fazer as mais diversas movimentações financeiras;
- Redução de taxas: as taxas cobradas pelos bancos e outros serviços de remessa internacional podem ser altas. Assim, as criptomoedas podem ajudar a reduzir esses valores, tornando-as mais acessíveis.
Dessa forma, à medida que a adoção das criptomoedas continua a crescer, a facilidade, a redução de taxas e a segurança que elas oferecem estão se tornando cada vez mais evidentes em nosso cotidiano.
Das compras online à transferência de fundos, investimentos e muito mais, as criptomoedas estão remodelando a maneira como interagimos com o mundo financeiro. Por isso, embarque nesse universo das criptomoedas para experimentar, em primeira mão, como elas estão facilitando e aprimorando nosso dia a dia.