O uso do Bitcoin tem se tornado cada vez mais um meio de pagamento pelo mundo. Porém, aqui no Brasil, temos um município que se destaca por ter uma grande quantidade de estabelecimentos que aceitam o BTC. Conheça agora a história de Rolante-RS, a cidade mais Bitcoin do planeta!
Rolante fica a cerca de 100km da capital do estado, Porto Alegre, e tem aproximadamente 22 mil habitantes. E por meio do projeto “Bitcoin é Aqui”, Rolante se transformou na nova capital brasileira do Bitcoin, com um número impressionante de estabelecimentos que utilizam a criptomoeda como forma de pagamento.
Antes de iniciar o projeto de fato, A ACISA (Associação dos Empresários da Região) recebeu um material informativo sobre as criptomoedas, o que despertou o interesse e a curiosidade dos moradores. Uma palestra foi realizada, e o resultado foi surpreendente: em apenas 70 dias, mais de 100 estabelecimentos já aderiram ao movimento e passaram a receber Bitcoin como forma de pagamento.
De acordo com o site BTC Map, a cidade possui nada menos que 108 estabelecimentos cadastrados que aceitam Bitcoin, superando até mesmo a famosa Bitcoin Beach de El Salvador, que conta com 21 locais. Essa realidade reflete o comprometimento e o entusiasmo dos moradores e empresários locais em adotar o Bitcoin como uma alternativa segura, prática e inovadora para transações financeiras.
O impacto dessa iniciativa é notável, especialmente considerando o tamanho da cidade e o número de habitantes. Hoje, em Rolante, praticamente todos os serviços de saúde aceitam Bitcoin como forma de pagamento, incluindo clínicas odontológicas, quiropraxia, massoterapia, farmácias e até mesmo o hospital da cidade.
Além disso, encontramos uma ampla variedade de profissionais e estabelecimentos, como instaladores de ar-condicionado, arquitetos, lojas de materiais de construção e imobiliárias, todos abertos para realizar transações em Bitcoin. Mais recentemente, até terrenos foram comercializados usando BTC.
Acompanhar essa transformação dos meios de pagamentos nos deixa muito entusiasmados e está em total acordo com o que almejamos: popularizar e democratizar cada vez mais as transações com criptoativos por todo o nosso país.